Gerais

O repertório do DJ

Por em 24 de fevereiro de 2016 às 10:02:13

O RN não me impressiona mais. Talvez por estarmos em desalinho com o que é certo, e desafinados com mais do mesmo.

Na terra de Cascudo, o forró eletrônico dos jagunços gira em torno da utilização da Justiça ou do poder econômico para calar críticos, desafetos, ou somente quem não curte os acordes do Rei.

Temos vários, inúmeros exemplos no jornalismo potiguar de cangaceiros sedentos por sangue, suor e dinheiro.

Até comigo, que escrevo um minúsculo e despretensioso blog, já tentaram.

Aliás, foram muitas investidas para tirar o que não possuo. Grandes figuras da política potiguar e outras de pouca ou nenhuma expressão já investiram contra mim.

Sem sucesso.

Meus tweets também são culpados pelas mazelas que o Estado enfrenta. Não é de hoje.

Ontem (23) – para minha surpresa -, recebi mais uma visita de um oficial de justiça. Uma intimação. O Dj Bruno Giovanni, diretor da TV Assembleia, chefe das redes sociais do governador Robinson Faria na campanha, me achou.

Talvez o nobre DJ não saiba que eu não confundo intimação com intimidação.

Não me sinto desconfortável revelando ao meu público do blog e nas redes sociais os desmandos do governo do qual ele faz parte, é aliado de “primeira hora”. Nem frustrado, caríssimo DJ, por não participar de governo tão perdido, dissimulado e incompetente.

Eu seria um frustrado, sim, se dependesse de um estagiário para escrever o que penso.

Eu seria um frustrado, quem sabe, por ter no meu currículo apenas uma sinecura para apresentar, conseguida através de apadrinhamentos.

Malogrado, certamente, se tudo o que eu tivesse para mostrar a todos que acompanham o meu trabalho se resumisse a um ghost writer.

Já disse e repito: não confundo “intimação” com “intimidação”.

Minha labuta continua. São doze anos com charges, críticas, opinião, que fazem parte do cotidiano de muita gente, amigos e seguidores nas redes sociais. E, se por acaso, o meu trabalho consegue desafinar o hit do grupo, encaro isso como um sinal de que estou no caminho certo.

Tulio Ratto

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO