Gerais

Núcleo de Prática Jurídica realiza ciclo de aulas sobre novo CPC

Por em 8 de abril de 2016 às 14:02:45

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NPJ/UERN) iniciou hoje o Ciclo de Aulas Temáticas sobre as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC) e as possibilidades de atuação na atividade de cartório.

Hoje foi ministrada uma aula pelo professor Glauber Diniz, da Unversidade Potiguar (UnP) e advogado que abordou “A Apelação no Novo CPC”.

O próximo evento será realizado no dia 13 de abril com Vanessa Menezes, tabeliã em Tibau, e vai abordar a Lei 11.441 que trata do divórcio e inventário extrajudicial. No dia seguinte é a vez de Daniel Pessoa, professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que ministrará aula sobre recurso extraordinário e recurso especial no novo CPC.

No dia 27 de abril, o juiz da primeira vara de família da Comarca de Mossoró, Patrício Lobo, abordará o tema interdição e curatela no novo CPC e o Estatuto do Deficiente. Por fim, Giovani Weine, professor da Faculdade de Direito da UERN, fala sobre as principais alterações do CPC na fase de conhecimento.

As aulas do Ciclo de Aulas Temáticas serão sempre às 14h no prédio da NPJ, que funciona no antigo prédio do Fórum Desembargador Silveira Martins.

Para a coordenadora do NPJ, Karoline Cabral, o evento é uma oportunidade para qualificar ainda mais os alunos da UERN. “O Núcleo de Prática Jurídica, em atenção as alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil, está organizando esse ciclo de aulas temáticas para auxiliar os alunos nessa fase de atualização, tendo em vista que no Núcleo eles trabalham diretamente com o processo civil”, frisou.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO