Tibau

Prefeitura inicia trabalho com fumacê na comunidade de Gangorra

Por em 27 de abril de 2016 às 19:45:26

gangorra

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Tibau, por meio do setor de Endemias, realiza trabalho preventivo através do “Fumacê” na comunidade de Gangorra.

Com os equipamentos adquiridos pelo município, os Agentes de Endemias iniciaram o trabalho preventivo após a Secretaria Municipal de Saúde conseguir o apoio da II Regional de Saúde Pública [IIª URSAP].

De acordo com Diego Irenilson de Souza, coordenador do Programa de Endemias do município de Tibau, o objetivo é de combater e conter a dengue, chikungunya e o zika vírus.

Com a chegada do fumacê, o trabalho de combater ao Aedes aegypti será intensificado. Vale lembrar, ressalta José Lázaro França de Araújo, coordenador regional do Programa de Controle de Dengue, que o produto é particularmente eficaz contra os mosquitos adultos, porém, é necessário e fundamental que a população continue fazendo a sua parte.

“Não deixar água parada dentro de casa ou em quintais, a fim de se evitar a criação de novos focos do inseto. A conscientização e participação de todos é que conseguiremos ter os resultados esperados”, ressaltou José Lázaro.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO