Gerais

Obras do Campus de Natal são reiniciadas

Por em 3 de maio de 2016 às 09:02:49

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou nesta segunda-feira, 2 de maio, a concretização de um projeto que há anos está sendo aguardado pela comunidade acadêmica de Natal.

Foi retomada a construção do Campus Avançado na Zona Norte da capital. A conclusão do Campus é uma obra conjunta UERN/Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura.

A instalação do canteiro de obras que marca a retomada da execução dos serviços foi acompanhado pelo reitor Pedro Fernandes e o vice-reitor Aldo Gondim. Ao lado do assessor de Obras, Osmidío Dantas; diretora do Campus, Ana Dantas; diretora do Complexo Cultural, Irene Van Den Berg, Pró-Reitora de Planejamento, Fátima Raquel Rosado de Morais, e professores que compõem a comissão de acompanhamento das obras. Os dirigentes da UERN vistoriaram o prédio que tem 4 pavimentos.

Os serviços foram reiniciados pela limpeza do terreno e instalação do canteiro de obras. O empresário Fernando Marinho disse acreditar que em 15 dias todas as frentes de trabalho estarão montadas. A obra deve gerar em torno de 100 empregos diretos e indiretos, nesta fase.

“Até final de dezembro entregaremos a obra pronta”, reafirmou Fernando Marinho, que mesmo tendo prazo de execução de 1 ano, quer antecipar a conclusão da obra.

O reitor Pedro Fernandes considerou que a instalação do canteiro de obras simboliza o cumprimento de um compromisso da atual gestão, com o apoio do Governo do Estado, que viabilizou a construção do Campus com recursos do Proinveste, empréstimo contraído junto ao Banco do Brasil. São R$ 6,2 milhões.

Depois da visita ao Campus, o vice-reitor Aldo Gondim e o assessor de Obras, Osmidio Dantas, foram recebidos em audiência pelos secretários de Infraestrutura, Jader Torres, e Iêda Cortez (adjunta). Com a participação de técnicos do governo e empresários foram discutidas as adequações do projeto de execução do Campus.

“Essa é uma obra de grande importância para a Zona Norte e toda Natal. Estamos tendo a oportunidade de retomar a construção depois de anos, sem o risco de atraso de recursos”, completou Jader Torres.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO