Serra do Mel

Complexo Eólico Vamcruz, em Serra do Mel, produzirá energia suficiente para abastecer mais de 200 mil famílias

Por em 29 de junho de 2016 às 08:22:35

Voltalia amplia presença no setor eólico na região (Foto: Leonardo Dantas)

Nesta quarta-feira, 29, entra em operação mais um parque eólico na região da Costa Branca. É o Complexo Eólico Vamcruz, em Serra do Mel, da empresa Voltalia, em parceria com a estatal Chesf e o Grupo Encalso Damha.

O parque produzirá, aproximadamente, 450 gigawatts por hora (GWh) ao ano, energia suficiente para abastecer mais de 200 mil famílias. O parque criou 485 empregos durante as obras, além de 30 diretos para operação.

O diretor-geral da Voltalia Energia do Brasil, Robert Klein, explica que o setor eólico foi pouco atingido pela crise. Mas houve dificuldades burocráticas.

“A demora na obtenção de financiamentos e o aumento do custo foram complicadores. Além disso, devido às turbulências políticas, algumas licenças e autorizações demoraram a sair mais do que de costume”, lamenta.

Porém, o executivo ressalta que Vamcruz é o terceiro complexo construído pela empresa e a credibilidade e a experiência no mercado ajudaram a superar os entraves.

A empresa está construindo outros parques. O próximo complexo a entrar em operação ainda neste ano na Serra Pará terá 99 MW de capacidade instalada.

Na sequência, será construído o Parque Vila Acre I, com 27 MW, também em Serra do Mel, como resultado do último leilão que a Voltalia participou, em novembro de 2015.

FONTE: Blog Costa Branca News

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO