Política

Souza pede que Sethas aumente número de refeições em Extremoz

Por em 11 de julho de 2016 às 14:14:23

SOUZA EXTREMOZ

Oferta de 800 alimentações diárias caiu para 300 em Extremoz

O deputado estadual Souza (PHS) quer aumentar o número de refeições oferecidas diariamente pelo Restaurante Popular instalado no município de Extremoz.

Para isso, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, fazendo a solicitação, encaminhada também ao governador Robinson Faria e a titular da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria.

“Até o final de 2014 o restaurante oferecia 800 refeições diárias, porém, desde o início de 2015 esse número caiu para 300, ocasionando uma queda brusca que vem afetando negativamente os que não têm condições de pagar por uma refeição de preço mais elevado nos restaurantes da cidade, chegando até a deixar algumas pessoas sem alimentação durante todo o dia”, justificou o parlamentar.

O Restaurante Popular, programa social do Governo do Estado que garante a segurança alimentar, permite que a população, trabalhador ou desempregado, faça uma refeição com alto valor nutritivo ao custo simbólico de um real. O valor real da refeição é subsidiado pelo Estado.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO