Areia Branca

Telecentro da Câmara Municipal de Areia Branca abre matrículas para formação de novas turmas

Por em 19 de julho de 2016 às 15:28:15

Telecentro funciona anexo à sede do Legislativo areia-branquense (Foto: Luciano Oliveira)

O Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, está com matrículas abertas para formação de novas turmas para o curso de informática básica para iniciantes. Os interessados devem se dirigir à sede do Legislativo, no horário de expediente normal, pela manhã.

O funcionário Raimundo Nonato de Souza, responsável pelas matrículas, informa que estão abertas até o dia 29 deste mês. As aulas na unidade digital estão com início previsto para o dia 1º de agosto.

Para efetuar a matrícula, segundo ele, o interessado deve ter idade acima dos 12 anos, apresentar xerox da identidade (RG) e comprovante de residência.

As aulas no Telecentro do Legislativo areia-branquense são ministradas nos horários vespertino, a partir das 14h, e noturno, às 19h. São oito turmas no total com 9 alunos cada, sendo quatro turmas às segundas e quintas-feiras e as outras quatro às terças e quartas-feiras.

O curso dura em média três meses e ao concluir os alunos recebem certificados fornecidos pela Câmara de Areia Branca e pela Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN).

A Fecam-RN é o órgão responsável pelo programa de inclusão digital de crianças, adolescentes e idosos desenvolvido pelas Câmaras Municipais no Estado, que por meio dos telecentros proporciona aos munícipes entrarem no mundo da informática, principalmente as famílias de baixa renda.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO