Guamaré

Assistência Social realiza reunião com os beneficiários das 120 Unidades Habitacionais de Salina da Cruz

Por em 29 de julho de 2016 às 09:21:36

3

Nesta quarta-feira (27), as famílias beneficiárias das 120 Unidades Habitacionais do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, participaram de reunião, às 19h, no Ginásio Poliesportivo localizado em Salina da Cruz.

A reunião foi promovida pelo CRAS Centro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Além dos beneficiários, fizeram-se presentes no encontro, a Secretária Marisa Rodrigues, o Engenheiro Janilson Ferreira, Técnicas e demais funcionários do Centro de Referência de Assistência Social.

O CRAS Centro, através de sua Coordenação, Técnicas de Referência (Assistente Social e Psicóloga), Agentes Sociais e demais funcionários que compõe sua equipe, vêm realizando reuniões mensais com as famílias do PSH, antes das mesmas serem contempladas com a Unidade Habitacional, onde os próprios beneficiários construíram e decidiram coletivamente os temas a serem abordados dentro do Plano Municipal de Habitação, cujos temas, permitem uma melhor socialização, conscientização e zelo pela moradia, direitos e deveres que compete a cada morador e, outros temas transversais que complementam o compromisso com o bem adquirido.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, deu inicio a reunião falando da importância da participação de todos os beneficiários que vem sendo acompanhados pelo CRAS mensalmente, como também nos serviços e grupos conforme preconiza a Atenção Básica da Assistência Social.

Na oportunidade fez alguns esclarecimentos e orientações pertinentes aos beneficiários, enfatizando aos mesmos, a responsabilidade que cada um deverá ter com sua residência, reforçando que as famílias contempladas foram orientadas em reuniões anteriores para não se mudarem antes de ser colocada a energia.

1

Acrescentou ainda que existe um Conselho Gestor de Habitação que realiza o controle social por meio da fiscalização de todo o processo inerente às obras e atendimento qualitativo que assegure uma moradia digna.

A Secretária Marisa Rodrigues, esclarece ainda, que todo esse trabalho de garantia de moradia aos que se encontram dentro dos critérios, dá-se, em parceria com demais políticas intersetoriais, visando o atendimento integral aos beneficiários, que possibilite solucionar as demandas postas.

Quanto as Obras de Infraestrutura, a Secretária Marisa Rodrigues informou que os procedimentos legais foram aprovados pelo Conselho Gestor de Habitação e viabilizados para a implantação do sistema de Drenagem com Lagoa de captação, pavimentação, calçadas, muros e sistema de água potável, como também informou que todas as documentações exigidas pela Cosern foram prontamente atendidas aguardando brevemente a ligação da energia.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO