Angicos

Partido e pessoas perdendo suas identidades

Por em 1 de agosto de 2016 às 15:48:36

O PMDB de Angicos, não as pessoas, mas por elas provocadas, perdeu este ano de 2016 totalmente a sua identidade.

Não encontrou a tempo um nome para apresentar ao eleitor como sendo o pré-candidato pelo partido.

Nomes foram sendo testados, isso mesmo, testado, no estilo “se colar, colou”. Mas não colou.

O último nome, o de Pinheiro, uma pessoa boa, por sinal, muito comunicativa, vem fazendo de tudo para ver se consegue uma melhor visibilidade junto ao eleitor. Pouco tem conseguido.

Não é culpa de Pinheiro, evidentemente, mas do líder político do partido que não abre mão de sempre procurar indicar uma pessoa de sua confiança, que por ele possa ser “manipulada”.

Ele pode até conseguir, mas não fará a mesma coisa com os eleitores.

Nos últimos dias, através dos principais líderes, senador Garibaldi Filho e ex-deputado Henrique Alves, tentaram que o médico e ex-prefeito Dr. Ronaldo retirasse sua pré-candidatura e passasse a poiar Pinheiro.

Hoje, pelo que soube, o próprio Pinheiro buscaria uma conversa com o pré-candidato pelo PSDB.

O PMDB angicano, repito, perdeu sua identidade.

Por falar em perder a identidade, da mesma forma perdeu a identidade o pré-candidato do PSDB, que vinha de uma longa história de partidos políticos ligados ao trabalho, ao emprego, de segurar a “bandeira vermelha”.

Deixando o PTB e segurando a “bandeira azul”, do PSDB, perdeu por completo a velha frase feita de que “eu que segurei a bandeira vermelha”. Pois é, agora sustenta uma bandeira totalmente radical ao que se pode considerar pai dos pobres que foi o ex-presidente Lula.

Aliás, o PSDB é um partido, que além de reconhecidamente corrupto e envolvido em escândalos, assim como o PT, é o mais radical contra os governos Lula e Dilma, que, embora corrutos, foi o que mais oportunidade de crescimento deu a classe menos favorecida.

Aí, deixar um partido da famosa “bandeira vermelha”, com identidade ligada ao emprego e as oportunidades para se filiar a um partido radicalmente contrário ao ex-presidente Lula, repito, é colocar por terra todo um trabalho anteriormente feito.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO