Estado

Souza é recebido pelo Superintendente Regional do DNIT

Por em 27 de outubro de 2016 às 08:46:24

img_0152

Na última terça-feira (25), o deputado estadual, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve reunido com o superintendente regional do DNIT, Walter Fernandes. Durante a reunião, o parlamentar solicitou informações sobre a tramitação de seus requerimentos na Assembleia Legislativa referente aos projetos executivos para duplicação da BR 304 a partir da Reta Tabajara.

O superintendente informou que já havia concluído dois lotes de 70 km cada trecho a partir da reta Tabajara, e que aguarda alocação de recursos no Orçamento Geral da União.

O deputado Souza também solicitou a municipalização do trecho urbano da BR 110 no município de Areia Branca, o que possibilitaria a reativação do posto policial construído próximo ao trevo de Upanema, como também se resolveria a questão do avanço urbano nesta área.

Walter Fernandes informou ao deputado que o município de Areia Branca deveria enviar expediente motivando este fato, e que o DNIT via com bons olhos essa possibilidade. Para tanto, parlamentar ficou de reunir-se com a prefeita Lidiane com o objetivo de proceder essa solicitação.

Na ocasião, Souza, também solicitou informações sobre a duplicação da BR 406 no trecho compreendido entre Natal, Ceará Mirim e João Câmara. O superintendente informou que já foi autorizada a terceirização de faixas, e a melhoria da rodovia federal de Ceará Mirim até João Câmara, inclusive com a construção de passarelas em diversos pontos.

Por fim, o deputado Souza, solicitou informações sobre a Federalização da RN 104, compreendendo os municípios de Macau – Alto do Rodrigues – Afonso Bezerra – Campo Redondo e Jaçanã. O superintendente do DNIT no Estado informou que já está tramitando o pleito, e que espera em breve ter posições mais concretas. A principio está autorizado os estudos preliminares do referido pleito.

Desde 2015, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), realiza estudos, levantando mais informações técnicas sobre o trecho, São 229 km entre Jaçanã e Macau. A equipe verifica dados socioeconômicos, ambientais e trabalha para a Federalização da RN-104.

Área urbana

Segundo Walter Fernandes a uma tendência à municipalização de muitos trechos rodoviários federais que ocupam espaços urbanos, caso da BR-110 em Areia Branca e Mossoró. Nas duas cidades, a BR tem quilômetros já tomados pelo crescimento das cidades.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO