Santana do Matos

Juíza anula as eleições da Mesa Diretora e determina nova eleição e posse na Escola Aristófanes Fernandes

Por em 18 de janeiro de 2017 às 16:20:29
A juíza Niedja Fernandes dos Anjos e Silva, da Comarca de Santana do Matos, resolveu nesta quarta-feira, 18, por fim a lengalenga da Câmara Municipal de Santana do Matos, que de forma errada, mas pensada, com objetivos tão somente politiqueiros, elegeu duas Mesas Diretoras e deu posse a 11 vereadores, convocando dois suplentes, quando o correto seria apenas 9, mesmo diante dois deles serem impedidos de adentrarem a Câmara Municipal.
 
Na decisão, a lógica e o bom senso prevaleceu, onde a juíza anulou as duas eleições que escolheu a Mesa Diretora, concedeu prazo de três dias para que a vereadora Ana Maria Silva de Macêdo, por ser a vereadora mais idosa, convoque os vereadores eleitos (inclusive Airton Ovídio de Azevedo e Erinaldo Florêncio Xavier da Costa) para sessão de posse) e conduza a nova eleição da Mesa, que deverá ser realizada na Escola Estadual Aristófanes Fernandes.
 
Determinou ainda, que a vereadora Ana Maria Silva de Macêdo, assuma imediatamente a presidência da Câmara Municipal até a realização de eleição da nova Mesa Diretora.
 
Ainda determinou que o vereador João Maria Cadó entregue o livro de Ata de Posse e as chaves do prédio da Câmara à vereador Ana Maria no prazo de 24h.
 
Os atos praticados pelo vereador João Maria Cadó, na condição de presidente, foram convalidados até o dia 11 de janeiro de 2017.
Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO