Serra do Mel

Prefeitura de Serra do Mel firma parceria com Sebrae para revitalizar cajucultura e apicultura

Por em 12 de fevereiro de 2017 às 09:22:40

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Serra do Mel e Sebrae, foi renovada na última sexta-feira, 10, onde se firmou assegurou novos investimentos para o município.

De acordo com o prefeito Josivan Bibiano (PR), ficou conveniado o projeto de Revitalização da Cajucultura, que tem atuação em todo Estado, nas principais regiões que produz caju.

“Um dos objetivos da Administração Municipal, é, sem dúvidas, revitalizar a cajucultura. E a parceria com o Sebrae é de fundamental importância para esse nosso desejo se tornar realidade”, ressaltou Bibiano.

O prefeito observa ainda que revitalizando a cajucultura, ao mesmo tempo estará incentivando o comércio do município, porque as melhorias advindas da cajucultura refletem diretamente no comércio local.

No entendimento da engenheira agrônoma Glenda Lira, se faz necessário focar na introdução de tecnologias apropriadas, visando a recuperação e renovação do cajueiro, bem como no que diz respeito a agroindústria de processamento da castanha, organização social e comercialização.

Além disso, ressalta a agrônoma, será necessário consultorias, capacitações, missões técnicas e participação em feiras. “É um projeto muito interessante que também conta com a recuperação e investimentos na apicultura”, detalhe Glenda.

Além do prefeito Bibiano e da agrônoma Glenda, participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura, Flávio, o agrônomo Braz Oliveira, o gerente geral do escritório do Sebrae, em Mossoró, João Vidal, o gestor da fruticultura no RN, Franco Marinho e o gestor da Apicultura no RN, Lecy Gadelha.

Reuniao e parceria com Sebrae-RN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO