Serra do Mel

Prefeitura de Serra do Mel vai iniciar serviço de corte de terra

Por em 12 de março de 2017 às 12:09:58

corte de terra - FOTO reproducao

 

A Prefeitura Municipal da Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia esta semana, a partir desta segunda-feira, 13, o programa Terra Cultivada, que irá atender aos agricultores do município.

De acordo com o secretário de agricultura, Flávio Vicente, na última quinta-feira, 9, foi aprovado o projeto que atenderá 1190 famílias do município de Serra do Mel com o corte de terra.

O secretário informa que nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h, haverá reunião na Secretaria de Agricultura, envolvendo presidentes das associações e representantes das Vilas. “Vamos detalhar como funcionará a fiscalização do programa”, disse o secretário Flávio Vicente.

Ele ressalta ainda que a fiscalização é no sentido de que não venha a ocorrer a desorganização de gestão passadas, deixando agricultores de fora do programa do corte de terra.

Flávio ressalta que na fiscalização, além da própria Secretaria de Agricultura, constará representante do Poder Legislativo, das associações, da sociedade, “enfim, a orientação do prefeito Bibiano é para atender a todos, de forma igual”, observou Flávio Vicente.

De acordo com o secretário, o programa Terra Cultivada atenderá as famílias produtoras com 2 horas de corte de terra para o plantio. “A prefeitura em parceria com a Emater vai distribuir sementes de feijão e sorgo, que também começará esta semana”, adiantou o secretário.

 

REUNIÕES – O secretário aproveita para convidar toda população de Serra do Mel para participar na próxima quarta-feira, 15, de reunião na Câmara Municipal, a partir das 9h, para tratar sobre a construção da “Estrada da Castanha”, que está inserida dentro do RN Sustentável.

A outra reunião, será na quarta-feira, 17, às 9h, no Sindmel, para tratar sobre a questão de financiamentos junto ao Banco do Brasil, que também terá a presença de representantes da Emater.

FOTO: Reprodução

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO