Serra do Mel

Prefeito Bibiano diz estar confiante na construção da Estrada da Castanha

Por em 15 de março de 2017 às 19:44:25

prefeito Bibiano com equipe do RN Sustentavel

Foi realizada nesta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Serra do Mel, mais uma audiência pública para discutir sobre a implantação da estrada que liga as cidades Serra do Mel e Carnaubais a BR-110, num total de 70 quilômetros de asfalto, que é a chamada “Estrada da Castanha”.

O projeto foi apresentado por uma equipe do RN Sustentável, a qual o projeto foi inserido, e tem verba garantia através do Banco Mundial, cuja obra está orçada em R$ 54 milhões.

De acordo com o prefeito da Serra do Mel, Josivan Bibiano (PR), “a estrada é de suma importância para o município de Serra do Mel, pois permitirá o escoamento do caju e da castanha, além de outras frutas produzidas em nossa região. Sem dúvidas alguma, será um importante canal que viabilizará a ligação rápida entre outros municípios”, sustentou Bibiano.

0000000000000000-SOUZA-E-BIBI-2

Bibiano ressaltou ainda a importância de se obter de alguns proprietários de terras, a permissão para construção da estrada dentro do pedaço de suas terras. “Isso porque, o Banco Mundial só libera os recursos, se não houver indenizações. Então precisamos que os proprietários de terras, acredito que em torno de cinco, possam permitir a construção sem a necessidade de serem indenizados”, comenta Bibiano.

O prefeito disse que estar confiante quanto a autorização por parte dos proprietários de terras que ficam ao longo do percurso por onde passa a “Estrada da Castanha”, até pelo fato “de que o benefício proporcionado pela estrada será para a coletividade, e é dessa forma que devemos pensar, principalmente quando se trata de um benefício de grande validade como será essa estrada, um sonho não apenas do povo de Serra do Mel, mas de Carnaubais, Areia Branca, Assu e Mossoró. Então, todos pela construção da Estrada da Castanha, do qual estou confiante que dessa vez vai sair”, disse o prefeito Bibiano.

mapa com estrada da castanha

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO