Serra do Mel

Saúde de Serra do Mel realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti

Por em 22 de março de 2017 às 09:22:25

Thiago Ferret_sec saude de Serra do Mel

Com o avanço das chuvas no município de Serra do Mel, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou com uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal responsável pelas viroses da dengue, chikungunya e zica.

A ideia do secretário municipal de Saúde, Thiago Ferret (foto acima), com o apoio da Administração Municipal, é orientar a população de como atuar para que o mosquito não prolifere.

Segundo ele, se a pessoa se dedicar apenas 10 minutos por dia, já será o suficiente para a sua segurança e dos vizinhos.

“Cabe a cada um de nós a conscientização, a preocupação para conosco e, também, para com nossos vizinhos, de eliminar dos nossos quintais e propriedades, esses possíveis criadouros das larvas, que quando se desenvolve seguindo um processo natural, vira o mosquito. E nós temos que evitar isso urgentemente”, disse o secretário Thiago Ferret.

Para o secretário, a campanha exige que os moradores sejam todos parceiros, por meio de atividades coletivas e com o objetivo de evitar manter água parada em qualquer que seja o recipiente.

“Vamos todos nos unir, para além dos mutirões, também combater o mosquito, tomando os cuidadores necessários para evitar o foco transmissor, e consequentemente a infestação e proliferação que possa causar transtornos futuros”, alerta Thiago Ferret.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO