Gerais

Os novos rumos dos implantes dentários

Por em 5 de maio de 2017 às 08:27:50

Ney Robson

No decorrer da vida a pessoa vai envelhecendo, e isso é óbvio. Nesse processo, alguns problemas começam a surgir e uma das primeiras áreas a se expor é justamente o cartão de visita de todos: o sorriso. Algumas pessoas, por conta de uma coisa ou outra, acaba protelando resolver algo que, mais na frente, surge como um problema bem maior. A mastigação incorreta acaba afetando a saúde da pessoa de maneira geral. Sem falar que a autoestima cai.

Mossoró já conta com uma clínica especializada em resolver problemas que envolvem a mastigação, implantes, próteses fixas e móveis, além de profissionais capacitados para resolver seu problema: a Oral Clínica. Com o avanço da tecnologia, você não precisa continuar vivendo no século passado. É fato que a Odontologia se qualifica e os pacientes se beneficiam, melhoram sua qualidade de vida e ampliam os seus sorrisos.

O odontólogo Ney Robson afirma que os últimos 20 anos na Implantodontia foram marcados por muitas mudanças e quebras de paradigmas, além do entendimento dos conceitos biológicos e da previsibilidade de novas metodologias de tratamento, que se traduzem em tratamentos mais rápidos, mais eficientes e com maior longevidade, oferecendo mais qualidade de vida aos pacientes.

“O emprego de parâmetros que realmente mensuram os resultados clínicos e biológicos formam os alicerces da nova Implantodontia”. Porém, vale ressaltar que as transformações neste campo serão permanentes e abrangentes”, comentou, acrescentando: “os novos rumos nos levam também a novas tecnologias, tanto no diagnóstico quanto nas diferentes metodologias de tratamento clínico, assim como na capacidade da classe em identificar fatores que impactam os resultados em longo prazo”, afirma Dr. Ney Robson.

Com as evidencias clínicas e científicas que a Implantodontia consolidou nos últimos 20 anos, transformando significativamente a qualidade da saúde bucal dos milhares de pacientes em todo o mundo torna-se fato inquestionável. Os edentulos (desdentados) e que ainda possuíam uma qualidade mínima de osso para receber os implantes foram, são e serão ainda mais beneficiados.

Os desafios da implantodontia foram ampliados na busca de tornar viável tecnicamente o antes improvável. Os desafios dos últimos anos e do futuro da Implantodontia  são de viabilizar  pacientes parcialmente ou totalmente desdentados com qualidade óssea  comprometida ao ponto de inviabilizar a instalação dos Implantes Dentários .

Através de técnicas  tecnologias  de elevadíssimo padrão, este futuro também já chegou. E tende a melhorar ainda mais.

Através de Biomaterias de altíssima biocompatibilidade genética  e do uso de teorias semelhantes as usadas nas  “células tronco” , o Plasma Rico em Fibrina –PRF e Plasma Rico em Plaquetas , “puxam”  este novo futuro da Implantodontia com uma realidade cada vez mais surpreendente e eficaz  , tornando regiões de osso insuficiente para receber  implantes , em regiões robustas  e capaz de receber grandes reabilitações através destes enxertos .

Quer saber mais sobre novas técnicas da Odontologia ou sobre implantes dentários?

DR. Ney Robson Vieira Alencar, Especialista em Implantodontia com Pós-graduação em Prótese Dental/USP. Atende na Oral Clínica, localizada à Rua Pedro Velho, 99, ao lado do Hospital Wilson Rosado. Marque sua consulta ou planejamento pelos números (84) 3317-4894 ou (84) 99830-8051.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO