Tibau

Equipe da Secretaria de Agricultura e vereadores recebem representantes do IBGE

Por em 3 de agosto de 2017 às 11:10:16

Na manhã da última terça-feira, 1º de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Tibau, reunião com o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com os vereadores Nilton José “Mirim” e Daniel Roberto dos Santos, além de Lindoelmar e Kívia que estavam representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

O objetivo foi apresentar o Censo Agropecuário do ano de 2017 que será iniciado neste ano em todo território brasileiro, com prazo aproximado de cinco meses.

Conforme foi externado durante a reunião, os técnicos vão percorrer todos os estabelecimentos agropecuários, com o objetivo de levantar informações referente a área, produção, características sobre a mão de obra, irrigação, uso de agrotóxico, entre outros assuntos.

Diante isso, o IBGE buscou o apoio da Administração Municipal para garantir sucesso do censo, onde será utilizado GPS para se guiar nas regiões a serem pesquisas e um aplicativo que possibilitará o envio dos dados simultaneamente.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO