Tibau

Tibau completa 22 anos de emancipação política

Por em 20 de dezembro de 2017 às 17:45:54

A cidade de Tibau está debutando nesta quinta-feira, 21, quando completa 22 anos de sua emancipação política. Em 21 de dezembro de 1995, o então governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), sancionou a Lei n° 6.840, criando assim o município de Tibau, deixando-o definitivamente de pertencer ao município de Grossos.

Todavia, dia seguinte, 22, a publicação do ato do governador sancionando a decisão da Assembleia Legislativa de criar o município de Tibau, saiu no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

Isso faz com que, tanto a imprensa quanto os munícipes confundam, tendo em vista que a emancipação aconteceu em um dia, e no dia seguinte é que a publicação do ato de emancipação foi publicada.

O município é administrador pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, reeleito em outubro do ano passado.

A cidade já foi disputada pelos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Passou a ser Tibau, cuja denominação vem do idioma tupi e significa “entre dois rios”, fazendo referência direta à terra de areias coloridas que fica entre o rio Jaguaribe e o rio Apodi-Mossoró.

VERANEIO

Na alta estação, o período que compreende dezembro a fevereiro, o município recebe mais de 100 mil novos moradores.

Nesse período, a iniciativa privada realizada festa nos finais de semana que atraem verdadeiras multidões, no Arena Show.

OBRAS

Tibau recebeu nos últimos anos da administração de Naldinho diversas obras. Ruas foram asfaltadas e outras pavimentadas. Posto de Saúde com atendimento 24h, com diversas modalidades, sendo referência na região. Melhorias na educação, esporte, cultura e lazer.

TURISMO

O turismo também tem recebido importante apoio da atual administração, onde barraqueiros, pousadas e restaurantes estão sempre participando de cursos de capacidade no Sebrae.

O aquecimento do turismo acontece justamente no período de veraneio, que vai de dezembro até o carnaval.

Nesta época do ano, a cidade recebe visitantes de Mossoró, do Alto Oeste de várias cidades do Estado, bem como de outros, como Paraíba e Ceará.

LOCALIZAÇÃO

A cidade fica localizada na região litorânea do Médio Oeste Potiguar. Distante 320 km da capital e a 42 da cidade de Mossoró.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO