Estado

Trabalhadores dos Correios do RN retornam aos postos de trabalho sob estado de greve

Por em 14 de março de 2018 às 10:30:21

Após aprovar a permanência do estado de greve, os trabalhadores dos Correios do RN decidiram retornar aos postos de trabalho a partir desta quarta-feira (14). A decisão foi tomada em assembleias na noite de ontem (13) na sede e nas subsedes do Sintect-RN, em Natal, Mossoró e Caicó.

Plano de Saúde

Carro chefe das mobilizações pelo país, o Plano de Saúde da categoria foi julgado no TST na última segunda-feira (12), quando foi definida a manutenção da assistência aos pais dos trabalhadores até julho de 2018.

A instauração de mensalidades e o sistema de coparticipação foram mantidos, motivos pelos quais a categoria pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Novas paralisações

Em todo o Brasil, o retorno aos postos de trabalho se deu sob a premissa da realização de novas paralisações caso a gestão da Empresa apresente novos ataques aos direitos dos ecetistas. No Rio Grande do Norte, a Entidade representativa confirma o posicionamento.

“Temos lutas nacionais e locais. Aqui, precisamos defender a permanência dos Bancos Postais nos municípios, lutar contra o fechamento de agências e a insegurança permanente. Somente do fim de 2017 para cá, já somamos 16 assaltos aos carteiros. Vamos continuar mobilizados e prontos para novos enfrentamentos”, pontua José Edilson, presidente do Sintect-RN.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO