Estado

Sesap define prioridades em ações de promoção a saúde

Por em 15 de março de 2018 às 11:50:08

Profissionais das regionais de saúde e áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estiveram reunidos na quarta (14) e quinta-feira (15), no auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), para a Oficina de Programação da Coordenadoria de Promoção a Saúde. O evento discute as ações para o ano de 2018 nas áreas de promoção e vigilância em saúde bem como da atenção básica.

“Estamos trabalhando ações estratégicas, em conjunto, para a prevenção e redução de indicadores em 10 áreas prioritárias”, explicou Iraci Nestor, coordenadora de promoção a saúde da Sesap.

As áreas eleitas pela Sesap como prioritárias para 2018 são: Endemias (arboviroses e leishmaniose); condições crônicas (tuberculose, hanseníase, diabetes, obesidade e hipertensão); sífilis e HIV; imunização; pré-natal; violências; qualidade da água para consumo humano; sistemas de informação do Ministério da Saúde (SIM, SINAN e SINASC); ações básicas de vigilância sanitária; e saúde mental.

A Oficina tem por objetivo promover o exercício de integração das ações programadas para 2018, considerando as metas do plano estadual de saúde e instrumentos de pactuação interfederativa e de fortalecimento das ações desenvolvidas pelos municípios para a melhoria do perfil de saúde da população.

Áreas técnicas da Sesap como saúde da mulher, saúde da criança, saúde do homem, vigilância sanitária, vigilância a saúde do trabalhador e política de imunização, além das regionais de saúde, participaram do evento.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO