Sem categoria

Parceria garante serviço de odontologia para crianças atendidas no Centro Especializado

Por em 17 de março de 2018 às 15:02:39

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) se reuniu com representantes da Escola de Saúde da Universidade Potiguar (UnP) e do e-labora – Centro de Pesquisas Aplicadas da UnP, e entre outros temas na pauta, discutiu possível parceria para retomar o serviço de odontologia para as crianças atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER, antigo CRI).

A expectativa é que seja formalizado um convênio entre Unp e Sesap para realização de um projeto de extensão que dará oportunidade para que os alunos do curso Técnico em Saúde Bucal da universidade, vivenciem na prática um serviço altamente especializado, atuando nos consultórios odontológicos do CER, unidade de referência no Estado.

“O encontro se deu na perspectiva de discutir uma agenda positiva de desenvolvimento de soluções aplicadas à gestão da saúde estadual. A iniciativa deverá, para além de promover a articulação ensino/serviço, potencializar a oferta do atendimento, que hoje está comprometido pelo déficit de pessoal da Sesap”, explicou Jorge Luiz de Castro, coordenador de recursos humanos da Sesap.

De acordo com o diretor do CER, Sarcinelli Avelino, os atendimentos especializados em odontologia serão destinados às crianças com deficiência, já atendidas na unidade, e que se encaixem no perfil elegível para receber o tratamento odontológico.

“Conseguimos comprar equipamentos e estruturar os consultórios e contamos com seis dentistas disponíveis para orientar os acadêmicos. Estamos com uma expectativa muito boa com a retomada deste serviço para as crianças”, disse Sarcinelli.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO