Gerais

Sesap participa de abertura da IV Semana Estadual da Adoção

Por em 21 de maio de 2018 às 16:30:06

O secretário de Estado da Saúde Pública, Pedro Cavalcanti, esteve presente na abertura oficial da IV Semana Estadual da Adoção, nesta segunda-feira (21), na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJEC).

Na ocasião, o secretário assinou um termo de cooperação técnica, envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde Pública, o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Ministério Público, MEJEC, Secretaria de Saúde de Natal e Secretaria de Assistência Social. O convênio tem a finalidade de agilizar, de forma acolhedora, o atendimento às mães que desejem entregar seus filhos para a adoção.

Com o tema “Olha pra mim”, a IV Semana Estadual da Adoção, tem como um de seus objetivos prevenir tentativas de adoção irregular de crianças recém-nascidas. “Nossas maternidades orientam as famílias sobre a importância da legalidade da adoção, respeitando o processo documental e evitando a informalidade”, afirmou Pedro Cavalcanti.

A Semana é uma realização da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJRN, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, e reúne diversas instituições voltadas ao atendimento da população que aguarda ser membro de uma família.

Iniciada com uma caminhada, realizada no último domingo (20), a campanha contará com palestras e audiências públicas, encerrando-se com uma sessão de cinema para crianças e adolescentes das unidades de acolhimento institucional e pretendentes à adoção.

Crédito da foto: Secoms TJRN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO