Guamaré

I Fórum do Selo UNICEF 2017-2020 é realizado com êxito em Guamaré

Por em 24 de agosto de 2018 às 09:15:54

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/08) no Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda da Silva, o 1º Fórum Comunitário relativo a nova edição do Selo UNICEF, cuja adesão foi realizada em 2017 pelo prefeito Hélio Willamy.

Caracterizada como uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A fim de atenuar essas desigualdades, Guamaré realizou adesão da Edição 2013-2016, ganhando seu primeiro certificado e recebendo dois reconhecimentos internacionais, como melhores práticas da Semana do Bebê e sua atenção à primeira infância.

A realização do 1º Fórum Comunitário faz parte da agenda obrigatória do Selo UNICEF no município, cuja finalidade é promover a participação social e conhecimento dos seus direitos à população guamareense.

De maneira coletiva, os participantes contribuem para um levantamento inicial de informações sobre a situação das crianças e adolescentes no município, analisando quais são os obstáculos que limitam a garantia desses direitos.

A partir dessa análise, eles têm a oportunidade de serem ouvidos sobre suas opiniões e sugestões, de modo que essas contribuições sejam efetivamente incorporadas às iniciativas propostas na política municipal, e concretizadas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO