Gerais

Após assaltos, carteiros suspendem as entregas de encomendas no bairro Planalto

Por em 30 de agosto de 2018 às 10:02:46

s entregas de encomendas no bairro Planalto estão suspensas por tempo indeterminado em razão da violência. A decisão veio dos próprios carteiros, que formalizaram a posição através da Entidade representativa, o Sintect-RN, em decorrência dos constantes assaltos. Nos últimos três meses, cinco carros de entregas foram alvo de criminosos na região.

Em reunião sobre o tema, ocorrida na última semana com a direção regional dos Correios, o Sindicato reforçou a vulnerabilidade da integridade física dos trabalhadores. Diante disso, reafirmou que o retorno das atividades suspensas está condicionado à garantia da segurança necessária para realização do serviço.

Violência generalizada

O bairro do Planalto é o mais crítico, porém, outras unidades dos Correios da cidade tem sido assombradas pela criminalidade. Somente na última semana, foram dois arrombamentos em Cidade Nova. No mês de julho, veículos de entregas foram interceptados por bandidos, que roubaram mercadoria e chegaram a fazer um carteiro de refém.

Para o presidente do Sintect-RN, José Edilson, a situação chegou a um ponto insustentável. “Nossos companheiros estão assustados, traumatizados. Afinal, é a vida deles que está em risco. Esperamos que a situação seja resolvida e as entregas normalizadas para que a população possa usufruir do seu direito”, pontuou.

A Entidade prepara outras mobilizações junto aos carteiros a fim de sensibilizar a sociedade e reforçar o pedido por segurança.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO