Estado

Programa Estadual IST/AIDS promove evento educativo em Mossoró

Por em 26 de fevereiro de 2019 às 11:30:14

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Programa Estadual IST, AIDS e Hepatites Virais realiza, quarta-feira, 27, na área externa do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, a partir das 13 horas, ações educativas voltadas para o Carnaval 2019, com realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além da distribuição de preservativos com os servidores e os usuários do hospital.

O carnaval é um momento importante para intensificar as ações de prevenção, buscando sensibilizar a população em geral sobre a importância do uso de preservativos em qualquer tipo de relação sexual.

O uso da camisinha, tanto a masculina como a feminina, é um método mais eficaz para evitar a disseminação das Infecções Sexualmente Transmissíveis, em especial, HIV, sífilis e hepatites.

O trabalho que será desenvolvido na quarta-feira, 27, no HRTM, fica sob a responsabilidade da equipe técnica da Segunda Unidade Regional de Saúde (URSAP), com sede na cidade de Mossoró, informou Herbênia Ferreira da Silva, coordenadora do setor de Recursos Humanos do Tarcísio Maia.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO