Estado

Personalidades de Campo Redondo são homenageadas em paredes grafitadas que estão colorindo cidade

Por em 1 de abril de 2019 às 11:02:15

Repercutem de forma positiva as ações da programação realizada durante a Emancipação Política em Campo Redondo, que aconteceu durante todo mês de março. Um dos espaços que tem disputado a atenção dos camporedondenses e visitantes são as paredes grafitadas que foram coloridas pelo artista Miguel Carcará.

O projeto foi possível através de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Cultura, junto com o Centro de Promoção Social Noir Medeiros. Os painéis estão colorindo paredes logo na entrada da cidade, na rua conhecida como “Do Vapor”. O trabalho artístico enaltece algumas potencialidades turísticas e personalidades.

A proposta de colorir as fachadas e criar painéis grafitados surgiu numa perspectiva de representar a cultura do povo que festeja os 56 anos de Emancipação Política.

Nas imagens é possível encontrar os Cânios de Campo Redondo (conhecido como Letreiro), pinturas rupestres, a vegetação típica do sertão, danças folclóricas, além da história do município e figuras populares que tiveram papéis importantes na sociedade.

De acordo com Heridelson Souza, diretor Centro de Promoção Social Noir Medeiros, os painéis grafitados retratam a imagem da parteira Maria José Nôga, o sacristão Nezinho Cego e a lavadeira Bernadina Preta e o carnavalesco João Monteiro.

“Nossa homenagem às pessoas que tiveram ligação direta com o povo de Campo Redondo, nas mais diversas vertentes. Temos a intenção de continuar este trabalho, para levar arte e cultura nas escolas e projetos sociais da cidade. Vamos encontrar muitos talentos”.

O grafite é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana, no qual o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO