Angicos

Quem estiver em áreas de risco deixem suas casas!!!

Por em 24 de abril de 2019 às 14:15:00

Açude São Miguel II, em Fernando Pedroza, corre risco de rompimento — Foto: AG Drone

Foto: Açude São Miguel II, em Fernando Pedroza, corre risco de rompimento — Foto: AG Drone

 

Engenheiros resolvem fazer um funil no açude São Miguel II para liberar 8% do volume da água

A pedido de minha irmã Aldinha Gomes, irei fazer uma matéria sobre os riscos em relação ao que vem ocorrendo com as cheias dos açudes em São Miguel, Fernando Pedroza e Angicos e o que pode vir a ocorrer.

Relato a seguir não uma opinião minha, mas fundamentada por engenheiros, pessoas que estudaram e entendem do assunto.

Estão no açude denominado de São Miguel II, vários engenheiros, dentre eles, do Dnocs, do Estado, da Defesa Civil, e nesta quarta-feira, 24, resolveram abrir um funil para escoar 8% do volume da água do açude, isso para tentar evitar rompimento e, mesmo se assim ainda vier a romper, não cause tantos estragos.

Pois bem. Essa água, ou seja, os 8% do volume total do açude São Miguel 2, que será liberada, ela segue o seguinte caminho: São Joaquim (em Fernando Pedroza), Açude do Rio, localizado no bairro Monsenhor Pinto, (em Angicos), que por sua vez joga para o açude na comunidade de Pataxó, em Ipanguaçu.

Vale ressaltar, que apenas com a liberação de 8% do volume de água do Açude São Miguel II, quem reside nas áreas que foram consideradas de risco pela Defesa Civil, se estiverem em suas residências, DEIXEM, SAIAM, essa é a recomendação desde o início.

Portanto, não TEIMEM, evitem, porque 8% da água do Açude São Miguel II já está sendo liberado, e saibam que o seu volume é duas vezes maior que o volume existente no Açude do Rio, em Angicos.

Não é questão de assustar ou amedrontar, isso é uma realidade, e quem tiver um mínimo de noção, não ficará nas áreas de risco.

A situação que se encontra, ao perceber uma forte chuva, deve-se deixar essas áreas urgentemente.

Não brinquem com o tempo, com a força das águas e muito menos com sua vida.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO