Gerais

Consumo de gordura pode estar ligado ao câncer de pele

Por em 30 de abril de 2019 às 09:21:50

Consumo de gordura pode estar ligado ao câncer de pele

Apesar das conclusões da pesquisa publicada na revista médica da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, dermatologista ressalta que mais estudos na área ainda são necessários e explica quais são os cuidados cientificamente reconhecidos para prevenir o câncer de pele.

A associação entre o consumo diário de gordura e o desenvolvimento de certos tipos de cânceres, principalmente de colorretal, mama e próstata, já é estabelecida e reconhecida cientificamente.

Agora, um estudo publicado na revista médica “Cancer Epidemiology, Biomarkes & Prevention”, da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer (AACR), apontou uma possível ligação entre o risco de câncer de pele e a ingestão diária de gordura poli-insaturada, principalmente as gorduras ricas em ômega-6, que estão presentes em alimentos como ovos, linhaça dourada e óleo de soja.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores avaliaram dois estudos anteriores em que as informações sobre o consumo total e de tipos de gordura por pacientes foram regularmente avaliadas e registradas a cada 4 anos aproximadamente.

Saiba mais sobre o assunto clicando Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO