Estado

II Ursap realiza monitoramento em arboviroses, vigilância sanitária e imunização

Por em 6 de junho de 2019 às 18:27:41

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, realizou quinta-feira (6) de junho, no município de Itajá, o monitoramento em Arboviroses (dengue, zika e chikungunya), Vigilância Sanitária e Imunização. O monitoramentodas arboviroses ocorreu nas coberturas vacinais de rotina e na Campanha da Influenza, com o objetivo de verificar se o desenrolar das ações atingiu as metas da Sesap.

Já o monitoramento da ações de vigilância sanitária é realizado em todos os municípios do estado do RN. “A II Ursap faz o monitoramento da estrutura física e burocrática das ações que as vigilâncias sanitárias realizam durante o ano da 2ª e 8ª regiões de saúde, totalizando 26 municípios.

Até o momento foram realizados nove monitoramentos”, disse a sanitarista e engenheira ambiental e sanitária, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel.

Participaram do evento a fiscal da VISA/II Ursap, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel, o coordenador Regional do Programa de Controle das Arboviroses (dengue, zika e chikungunya), José Lázaro França de Araújo e o técnico do Programa de Imunizações, Jorge Motta.

Do município de Itajá estiveram presentes a Secretária Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária, Ana Luíza de Souza Lopes e a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Jairis Vieira da Silva Lopes, além de técnicos de saúde.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO