Estado

Sesap promove Oficina de Aconselhamento em Amamentação  

Por em 24 de junho de 2019 às 11:00:49

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Subcoordenadoria de Ações de Saúde/Área Técnica do Aleitamento Materno,  está realizando uma Oficina de Aconselhamento em Amamentação, nos dias 24 e 25 de junho, com objetivo de  fortalecer a Política de Aleitamento Materno no Rio Grande do Norte.

A parte teórica será ministrada nesta segunda, 24, das 8h às 17h, e durante a manhã da terça, 25, no auditório da Universidade Potiguar, no bairro Tirol, pelas facilitadoras do Ministério da Saúde Keiko Miyasaki Teruya, médica pediatra, Janaína Japiassu Pereira Veras, nutricionista, e Evanguelia Santos, enfermeira, todas especialistas na área da amamentação. A parte prática acontecerá na tarde da terça-feira, 25, na Maternidade Escola Januário Cicco, em Petrópolis.

A oficina é voltada para profissionais enfermeiros, nutricionista, fonoaudiólogos e assistentes sociais que  atuam nos hospitais Amigo da Criança e Atenção Básica do Rio Grande do Norte e tenham formação no curso de Manejo Clinico em Amamentação ou perfil de multiplicador.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO