Gerais

Frente da Criança discute proteção da população em situação de rua

Por em 26 de junho de 2019 às 14:00:12

ReuniaoFrente_Pessoa_Deficiência_Junho_storie.jpg

Em uma volta pela cidade, é possível perceber que nas principais vias e cruzamentos de Natal famílias inteiras se acumulam em canteiros e calçadas, abordando motoristas e pedestres. Por isso, a Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal vai se reunir, nesta quinta-feira (27), às 9h, para debater a garantia da proteção integral da infância no contexto de rua.

Vão participar da audiência representantes do Movimento de População em Situação de Rua, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Conselhos Setoriais e de Direitos, e instituições que atuam na defesa da infância e juventude. O objetivo é articular a rede de proteção, traçar diretrizes e estratégias de enfrentamento a essa realidade e colaborar para a elaboração de políticas públicas que possam amparar essas famílias.

A vereadora Júlia Arruda, que coordena a Frente, destaca que é importante a realização de um censo que aponte quantas e onde estão as crianças e adolescentes  que vivem hoje em situação de rua. “Encontrar saídas para essa situação é um dever do Poder Público. Pensamos especialmente nas crianças e adolescentes, mais vulneráveis, na maioria das vezes também submetidas ao trabalho infantil, e que devem ter garantido o acesso à educação e permanência em sala de aula”, comentou.

A audiência da Frente da Criança e do Adolescente tem início às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara nos canais 10 (Cabo) e 51.4 (TV Digital) ou pelo youtube.com/tvcamaranatal

Serviço:

Audiência da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

TEMA: Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e a Garantia da Proteção Integral

DATA: 27 de junho de 2019 (quinta-feira)

HORÁRIO: 9h

LOCAL: Câmara Municipal de Natal (Rua Jundiaí, 546 – Tirol)

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO