Gerais

Greve nacional será decidida por trabalhadores dos Correios

Por em 31 de julho de 2019 às 14:02:55

Nesta quarta-feira (31), após a última rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre os Correios e a representação nacional dos trabalhadores, sindicatos de todo país realizarão assembleias para decidir sobre a possibilidade de iniciar greve por tempo indeterminado. No Rio Grande do Norte, a categoria se reúne na sede e na subsede do Sintect-RN, em Natal e Mossoró.

Até o momento, as propostas da Estatal não foram aceitas, como o índice de reajuste salarial abaixo da inflação, a exclusão dos pais como dependentes no Plano de Saúde, bem como o aumento na coparticipação, o qual já está por volta de 30%. Se nenhuma mudança for apresentada na reunião de hoje (31), a greve poderá ser deflagrada nas assembleias.

Decisão no RN

Em Natal, os empregados se reúnem às 19h, na Sede do Sintect-RN, localizada na Rua José Freire de Souza, 1, Lagoa Nova. Em Mossoró, será às 18h, na Subsede, cujo endereço é na Avenida Dix_Sept Rosado, 321, Centro. Em caso de aprovação do movimento grevista, a suspensão das atividades começa às 0h da quinta-feira (1).

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO