Política

Pressão de Bolsonaro provoca queda de número 2 da Receita

Por em 20 de agosto de 2019 às 09:07:19

Pressão de Bolsonaro provoca queda de número 2 da Receita

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A pressão do Palácio do Planalto para substituir nomes de dirigentes da Receita Federal levou à troca do número dois do órgão. O subsecretário-geral da Receita, João Paulo Ramos Fachada, será substituído pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) por se posicionar de forma contrária às interferências. A troca de Fachada teve aval do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

Fachada era respeitado entre auditores e participava de discussões importantes, como a da reforma tributária. De acordo com a Receita, o novo titular será o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto, que atualmente está em exercício na área de fiscalização da delegacia da Receita Federal em Recife (PE).

Em nota divulgada pela Receita, Cintra afirmou que “agradece o empenho e a dedicação” de Fachada. O texto não menciona o motivo da substituição.

A Folha de S.Paulo, noticiou na sexta-feira (16) que a queda de Fachada era dada como certa. A tendência é de uma troca mais ampla na cúpula da Receita. O clima no órgão é de insurreição contra a tentativa de interferência política por parte presidente Jair Bolsonaro e do núcleo próximo a ele.

Leia mais Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO