Estado

SAMU RN realiza treinamento de Primeiros Socorros para profissionais do CRI/CRA

Por em 25 de setembro de 2019 às 17:00:12

Os profissionais do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto receberam treinamento em Suporte Básico de Vida nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25). A capacitação foi realizada em parceria com o SAMU/RN e contou com a participação de 60 profissionais da assistência e do setor administrativo, que se dividiram em duas turmas.

O treinamento teve como objetivo capacitar os profissionais a agir adequadamente e com maior segurança em eventuais situações emergenciais que possam acontecer no serviço.

“Hoje o Centro conta com um número de 12 mil pacientes ativos e mais de 200 colaboradores. Tendo em vista o perfil dos nossos usuários e o alto número de pessoas que frequentam a instituição, saber prestar o atendimento pré-hospitalar de urgência da maneira correta é um diferencial para melhor assistência e garantia da preservação de vidas que possam estar em risco”, afirmou o diretor geral do Centro, Ítalo Targino.

Para a fisioterapeuta da Reabilitação de Adultos, Adriana Brandão, “o curso de primeiros socorros promovido pelo SAMU é de suma importância para qualquer pessoa, principalmente para os profissionais da saúde, que lidam diariamente com pacientes que apresentam condições clínicas que podem evoluir para situações de urgência. Praticar as técnicas de reanimação frequente é fundamental para o aprendizado e boa execução dos procedimentos que podem salvar vidas”.

O Centro de Reabilitação Infantil e Adulto é referência na habilitação e reabilitação de pacientes no estado do Rio Grande do Norte, sendo habilitado como Centro Especializado em Reabilitação 3 pelo Ministério da Saúde nas áreas de Reabilitação Física, Intelectual e Auditiva.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO