Estado

Hospital Regional Tarcísio Maia realiza capacitação para assistentes sociais

Por em 1 de outubro de 2019 às 11:34:28

O Núcleo de Estágio e de Educação Permanente, em parceria com a Coordenação de Serviço Social, do Hospital Regional Tarcísio Maia (NEP/CSS/HRTM), com apoio da Faculdade de Serviço Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/UERN), iniciou em setembro, o primeiro módulo da Capitação dos assistentes sociais do hospital, e de outras unidades de saúde convidadas.

A capacitação será desenvolvida em oito módulos, sempre nas terças e quintas-feiras, no auditório do hospital. O primeiro módulo, trabalhado dia 26 de setembro, foi “A Conjuntura Política e seus rebatimentos na profissão”, ministrado pela professora Rivânia Lúcia Moura de Assis. Para a próxima terça-feira (8), às 14h, o tema abordado será “Os desafios atuais para a política de Saúde”, conduzido pela professora Aione Maria da Costa Souza.

Dia 10, quinta-feira, às 14h, “Competências e Atribuições no trabalho das assistentes sociais”, com a professora Cinthia Fonseca.  Dia 17, também às 14 horas, “Dimensões interventivas no trabalho dos assistentes sociais”, ministrado pela professora Thanúsia Hensei da Cunha Pereira.

Dando sequência a capacitação, no dia 24 de outubro, às 14h, a professora Thanúsia falará sobre o “O Registro do trabalho, a sistematização da prática e a dimensão investigativa na área da saúde”. O último encontro do mês será dia, com a continuação da temática anterior e conduzido dessa vez pela professora Iana Vasconcelos.

Em novembro, a primeira capacitação será promovida no dia 7 e o tema será “A relação teoria e prática no exercício profissional”, com a professora Mirla Cisne. Encerrando as capacitações do ano, no dia 14, às 14 horas, as professoras Iana Vasconcelos e Joana D’arc Lacerda A. Felipe ministram o módulo “Formação e Exercício profissional e Avaliação da Capacitação – Dinâmica e Propostas de Parcerias”.

Para a coordenadora do NEP/HRTM Flávia Câmara, o trabalho “objetiva capacitar as assistentes sociais em serviço, sobre a dimensão da instrumentalidade como estratégia para o enfrentamento da perversa conjuntura atual nos espaços sócios ocupacionais”. Ela informa, ainda, que outras capacitações estão em estudo pelo núcleo de educação do HRTM.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO