Gerais

‘Jovens no trabalho e idosos em lojas’: os locais de maior risco de coronavírus de acordo com idade

Por em 22 de março de 2020 às 17:21:11

Um estudo realizado pela prestigiada Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres em parceria com a BBC em 2018 mostra que a forma como interagimos de acordo com nossa faixa etária pode influenciar no combate a doenças como o novo coronavírus.

Segundo a pesquisa com mais de 30 mil voluntários, adultos com idades entre 20 e 50 anos concentram a maior parte de suas interações nos locais de trabalho.

Por isso, “se alguns de nós começarmos a trabalhar agora remotamente, isso contribuirá para reduzir a transmissão geral na população”, escreveu uma das autoras do estudo, Petra Klepac, professora-assistente de modelagem de doenças infecciosas da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

Já entre aqueles com mais de 65 anos, principal grupo de risco na pandemia atual, a metade de suas interações ocorre em outros ambientes (não em casa, na escola ou no trabalho), mas em lojas, restaurantes e centros de lazer. “Ao evitar essas interações, as pessoas que correm mais risco podem diminuir pela metade a chance de infecção”, afirmou Klepac.

“Ao mudar o nosso comportamento agora, e manter essas mudanças durante o surto, podemos reduzir significativamente nosso próprio risco de infecção, e o risco para os outros. Ao fazermos isso, protegemos os mais vulneráveis”, acrescentou ela, em artigo no jornal britânico The Guardian sobre a pandemia de coronavírus.

Leia mais AQUI

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO