Gerais

GREVE: Trabalhadores dos Correios do RN decidem hoje adesão à movimento nacional

Por em 17 de agosto de 2020 às 14:21:51

Na noite desta segunda (17), os trabalhadores do Correios do RN participam de assembleias em Natal e Mossoró para deliberar a adesão ao movimento nacional de greve por tempo indeterminado, previsto para iniciar no dia 18 de agosto.

A categoria reivindica a manutenção de direitos trabalhistas históricos, os quais foram retirados pela direção da Empresa durante tentativas de negociação.

O Acordo Coletivo de Trabalho da classe teve 79 cláusulas extintas ou reduzidas, incluindo direitos básicos como vale-refeição e licença maternidade – a qual é garantida constitucionalmente. Além de impactos sociais, a retirada dos direitos também afeta financeiramente os ecetistas, que já recebem os salários mais baixos entre todas as estatais do país.

A classe também luta contra a privatização dos Correios, afinal, a venda significa a perda de um patrimônio nacional e o fim da capacidade da estatal em atuar de forma capilar e social em todo país.

ASSEMBLEIAS

Em Natal, os trabalhadores se reúnem às 19h, em frente à unidade dos Correios de Lagoa Nova. Em Mossoró, na praça do Museu, às 18h. Devido à pandemia, as assembleias serão realizada ao ar livre, com distanciamento social e uso de equipamentos de segurança.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO