Estado

Prefeita Cinthia Sonale e Deputado Souza solicitam à CAERN melhoria no abastecimento de água em Grossos

Por em 27 de janeiro de 2021 às 14:26:15

A Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, visitou a sede da CAERN em Natal na manhã desta quarta-feira (27). A gestora, que está na capital cumprindo agenda administrativa, foi acompanhada do deputado Estadual Souza e do Secretário Geral do Município, Veronilde Caetano, solicitar urgência na melhoria do abastecimento de água da cidade.

No encontro com o Diretor de Operações da CAERN, Thiago índio, a prefeita relatou a situação dos moradores das comunidades da Barra, Pernambuquinho, Alagamar e do Alto da Serra que há cerca de um mês sofrem a inconstância no abastecimento que é feito pela Companhia. Por conta do transtorno, o município tem ofertado carros pipa a população das três comunidades na tentativa de amenizar o problema.

“A gente ajuda a população enviando esses carros pipa para amenizar o problema do abastecimento, mas somente a oferta de água pela CAERN vai resolver a situação, por isso viemos novamente ao encontro dos gestores pedir esse olhar especial pela nossa população que está realmente precisando do serviço”, disse a prefeita.

Na oportunidade, o Deputado Souza cobrou mais uma vez a agilidade a entrega do poço, pois em recente reunião com a diretoria da empresa foi dada uma previsão do final de dezembro de 2020, e até agora não foi efetivamente colocado em funcionamento o novo poço tão essencial para o regular abastecimento da população do município.

Segundo o Diretor de Operações da Companhia, em janeiro houve quatro interrupções de energia que provocaram a instabilidade no abastecimento, que se torna um transtorno ainda maior nesse período de verão. Ele garantiu que o serviço vai ser normalizado com a substituição do bombeamento na próxima semana do poço de Areias Alvas.

E que em breve a Companhia deve colocar em funcionamento o novo poço que aguarda algumas adequações na rede elétrica. Thiago disse ainda que os moradores que passarem mais de 15 dias sem água podem procurar o escritório para reavaliar a conta.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO