Estado

Souza cobra melhorias na estrutura de operação no Terminal Salineiro de Areia Branca

Por em 29 de abril de 2021 às 10:13:12

Em um vídeo postado nas suas redes sociais,  o deputado Souza Neto (PSB) chama a atenção da Codern sobre a estrutura deficitária do Porto-Ilha em Areia Branca e relata que os trabalhadores portuários estão sob condições precárias de trabalho, e que recentemente, numa operação de carregamento quase acontece um acidente com vítimas.

Para o parlamentar, é imprescindível que a presidência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) faça uma avaliação das condições de operação do Terminal Salineiro de Areia Branca, para oferecer mais segurança aos trabalhadores.

Assista o vídeo do deputado Souza cobrando melhorias na estrutura de operação do Porto-Ilha clicando aqui. 

Sucateamento

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do estado (Sinporn), os trabalhadores estão preocupados com a segurança do trabalho no porto. Com estrutura sucateada, há risco permanente de acidentes. O carregador de navios está deteriorado e abandonado. Os portuários relatam que foram solicitadas diversas vezes à empresa, reparos e a manutenção.

O sal movimentado no Porto-Ilha têm como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque por escoar a produção do Estado.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO