Estado

Souza defende política de interiorização de polos de desenvolvimento

Por em 7 de maio de 2021 às 06:55:27

O deputado Souza (PHS) declarou que uma de suas bandeiras, na Assembleia Legislativa, será a de interiorização do desenvolvimento, tendo em vista as potencialidades econômicas das regiões do interior do Rio Grande do Norte.

Na opinião de Souza, hoje em dia existe uma política de individualidade e é preciso pensar no Estado como um todo. “Os governantes devem enxergar além de seus municípios. Pensar em polo de desenvolvimento. Enxergar o Rio Grande de do Norte além da reta Tabajara”, declarou.

Na ocasião, o deputado disse que não está fazendo um discurso separatista. “É preciso encurtar distâncias entre a Grande Natal e as cidades do interior. É preciso uma descentralização dos investimentos, focando em polos econômicos. A região interiorana é composta pela maioria dos municípios que precisam de investimentos em suas potencialidades. Têm capacidade competitiva”, afirmou.

Souza também declarou que o Rio Grande do Norte está atrasado com relação aos estados vizinhos. “O Ceará e Pernambuco experimentam uma política de interiorização desde 1980. Espero que possamos fazer esse nosso discurso ecoar e transformá-lo em realidade, em projeto de governo, pensando no nosso Estado como um todo”, disse.

O deputado também aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos seus correligionários durante no processo eleitoral e ratificou seus compromissos de campanha.

“Fui votado em 111 municípios, tive quase 50% dos votos válidos em Areia Branca, e entre os eleitos fui o segundo mais votado em Mossoró. Meu papel nesta Casa, que já foi de tantos nomes ilustres, será de tentar promover uma política de interiorização de desenvolvimento”, concluiu.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO