Fernando Pedroza

Eudiane Macedo fala sobre envio de ventilador pulmonar ao município de Fernando Pedroza

Por em 27 de maio de 2021 às 14:22:14

Durante o horário destinado às lideranças, na Sessão Ordinária híbrida desta quinta-feira (27), a deputada Eudiane Macedo (Republicanos) rebateu acusações a respeito do seu pronunciamento de ontem (26), quando agradeceu ao Governo do RN e à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pelo envio de ventilador pulmonar ao município de Fernando Pedroza, região Central do Estado.

“Na minha fala de ontem, eu falei sobre uma solicitação do meu amigo e parceiro Jackson Souza, enfermeiro de Fernando Pedroza. Eu agradeci à governadora e à Sesap por terem atendido uma demanda do nosso mandato, que foi o envio de ventilador pulmonar ao município. Mas, hoje, eu tive uma infeliz surpresa quando recebi a matéria de um blog, dizendo que a prefeita Sandra Jaqueline havia me chamado de mentirosa”, disse.

Segundo a parlamentar, em nenhum momento ela citou o nome da prefeita, a qual “poderia ter humildade, devendo agradecer a Jackson Souza, enfermeiro emergencialista, por ter entrado em contato com o nosso mandato para ajudar a população da cidade”.

Eudiane frisou que o seu mandato está sempre à disposição de todas as pessoas que reivindicam melhorias para o seu município. “Eu nunca fui procurada pela prefeita Sandra. Foi o grupo de Jackson Souza que falou direto comigo, como o faz sempre.

Prontamente, eu entrei em contato com a secretária adjunta Maura Sobreiro, e me foi repassado que não havia nenhuma solicitação da secretaria municipal de Fernando Pedroza.

Mas em nenhum momento eu desqualifiquei ou chamei a prefeita de mentirosa, até porque isso não faz parte da minha vida pública nem pessoal. E eu jamais chamaria outra pessoa de mentirosa”, explicou. 

Continuando, a deputada ressaltou que o mérito da questão não é eleitoral. “A campanha já passou. Vossa Excelência já foi eleita. O mérito aqui foi exclusivamente par a saúde dos moradores de Fernando Pedroza. A questão aqui foi eu querer ajudar. De forma muito clara: se eu sou procurada por um enfermeiro que está na linha de frente da Covid-19, eu vou dizer ‘não’? O nosso mandato trabalha de domingo a domingo. E foi num sábado, 22 de maio, que ele entrou em contato comigo, e eu dei prosseguimento ao pleito. A secretária adjunta me informou, então, no mesmo dia, que iria enviar o ventilador pulmonar, o qual chegou já na segunda-feira”, detalhou Eudiane.

Em seguida, a parlamentar comentou que se sentiu desrespeitada pela prefeita Sandra Jaqueline e garantiu expor em seus canais de comunicação somente os pleitos atendidos através do seu mandato.

“Eu vou dizer aqui uma coisa: Vossa Excelência falta com o respeito quando me chama de mentirosa. Eu não sou mentirosa. Eu só posto algo quando realmente é concretizado através do nosso mandato. Se Vossa Excelência encaminhou vários requerimentos, ótimo. Tem que encaminhar mesmo, já que é prefeita do município. Mas se há várias pessoas dentro da sua cidade querendo ajudar os moradores, agradeça. Tenha humildade. Reconheça. Quem me conhece, sabe que eu sou muito transparente e não preciso mentir nas redes sociais ou aqui na Assembleia Legislativa. A gente tem que ter ética. E eu tenho essa ética”, desabafou. 

Concluindo seu discurso, Eudiane Macêdo relembrou que em nenhum momento citou o nome da referida prefeita. 

“Eu não sei por qual motivo Vossa Excelência se doeu tanto e mandou os blogs da sua região me atacarem dessa forma. Isso é falta de vergonha na cara. Eu jamais faria isso com outra mulher. É tanta mentira que na hora de postarem a notícia no blog não postaram o oficio que eu enviei, solicitando o ventilador pulmonar. Então, fica aqui o meu registro. Eu peço que Vossa Excelência me respeite, porque eu a respeito. E eu parabenizo o enfermeiro Jackson Souza, meu parceiro e amigo, que está sempre preocupado com a população de Fernando Pedroza”, finalizou.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dezesseis − 12 =

Publicidade