Direito

“Caminhos da Justiça” promove certame de redação; inscrições de 15 a 25 de julho

Por em 6 de julho de 2021 às 07:31:15

O Programa Caminhos da Justiça, criado e coordenado pela juíza Lena Rocha, realiza o Certame de Redação Dr. Fernando Augusto Barbalho Vieira tendo como tema o próprio programa, desenvolvido desde 1997.

Os participantes devem ser residentes no Estado do Rio Grande do Norte e pertencer a famílias com renda máxima de até três salários-mínimos. A redação deve ter entre 20 e 30 linhas.

A iniciativa marca os 24 anos de existência do programa, que realiza inúmeras atividades relacionadas ao atendimento de reeducandos, egressos do sistema prisional, e seus familiares, que envolvem direitos básicos, prevenção em saúde, palestras educativas e geração de renda para essas pessoas, entre diversas outras formas de atenção a esta população.

De acordo com a juíza Lena Rocha, o certame tornou-se ainda uma forma de reconhecimento a Fernando Augusto (1987-2021), jovem profissional que desde os tempos de estagiário na área do Direito contribuiu com as ações do Caminhos da Justiça, com palestras, e faleceu por complicações da Covid-19, este ano.

“Ele nunca esqueceu de sua participação, desde muito jovem, em nossas atividades, sendo uma presença marcante. Quando propomos seu nome para o certame, todos os nossos apoiadores e colaboradores aprovaram a escolha e o reconhecimento”, ressalta a magistrada. Além de atuante no cenário jurídico, Fernando era filho da jornalista Liege Barbalho, casado e pai de uma filha.

Saiba mais clicando Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO