Tibau

Saúde de Tibau alerta aos 35+ que não se imunizaram e para não escolher qual vacina tomar

Por em 28 de julho de 2021 às 15:17:12

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau emitiu no dia de hoje, 28 de julho de 2021, Nota Informativa em conformidade com a Nota Técnica 52/2021, da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), que o município de Tibau irá receber 58 doses da vacina contra a Covid-19, na qual será destinada a 1ª dose do grupo 35 anos +, que é a faixa etária que o município já se encontra imunizando.

Todavia, foi realizado levantamento em conjunto com os Agentes de Saúde do município em que se observou que existem pessoas de 35+ que não compareceram para tomar a vacina.
Nesse sentido, e com base nas informações, a Secretária Municipal de Saúde irá realizar o agendamento dessas pessoas para que possam receber a aplicação da primeira dose.

De acordo com a secretaria de saúde, será divulgada lista nominal nas mídias oficiais da prefeitura das pessoas que devem comparecer para receber o imunizante. E essas pessoas também serão comunicadas pelo Agente Comunitário de Saúde de suas respectivas áreas.

NÃO ESCOLHA VACINA
A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves faz alerta importante à população para que não escolham o tipo de vacina, muito menos o dia para ser vacinado.

“A nossa luta tem sido árdua para conseguir uma quantidade maior de vacina e avançar cada vez mais. Chegou seu dia, tome a vacina. Todas elas têm uma elevada eficácia para diminuição da gravidade, internação e óbito. Além disso, é urgente ter imunidade individual contra a Covid”, alerta a secretária.

Ela explica também que além da pouca quantidade de vacinas que o município recebe, existe toda uma logística, tempo de distribuição e tempo de espera com o frasco aberto.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

vinte − 10 =

Publicidade