Gerais

Nota de Repúdio ao pronunciamento do Ministro Fábio Farias

Por em 3 de agosto de 2021 às 07:54:13

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN (Sintect-RN) repudia veementemente o discurso contaminado de fake news do Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Farias, realizado ontem (2), em cadeia nacional, utilizando dinheiro público para enganar o povo.

Ao contrário do que disse o Ministro, a venda dos Correios não vai gerar mais empregos mas, sim, significará a demissão de centenas de milhares de trabalhadores em um país que já amarga graves estatísticas de desemprego.

Outra falácia é sobre a eficiência da Empresa, visto que os Correios superam constantemente seus recordes de entrega, trazendo lucros bilionários, a exemplo de 2020, ano de pandemia, quando o superávit foi de R$ 1,5 bilhão.

Os Correios alcançam esses números e ainda assim conseguem praticar os menores preços do mercado. Esta, sim, é uma verdade que a privatização vai acabar, pois a tendência da livre-concorrência será o aumento das tarifas.

Além disso, vender a estatal significa precarização dos serviços fora dos grandes centros urbanos. Afinal, onde não há lucro, o capital privado não vai. Assim, a realidade de milhares de brasileiros nas pequenas cidades do país será o da desassistência.

Diante de tudo isso, o Sintect-RN reafirma seu compromisso em defesa da soberania nacional e do patrimônio do povo brasileiro. A luta para barrar esse ataque vil se dará em todas as esferas e a categoria ecetista estará pronta para o embate.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO