Estado

Cooperativa de mel recebe investimentos do Governo e agora está pronta para ganhar novos mercados

Por em 1 de setembro de 2021 às 16:53:04

A Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI), localizada em Apodi, já começou a colher os frutos dos investimentos do Governo do Estado em sua sede.

Com um entreposto de mel reformado e ampliado, veículo e novos equipamentos comprados, as 29 famílias beneficiadas estão prontas para agregar valor ao mel produzido e ganhar novos mercados.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, visitou a sede da cooperativa nesta terça-feira (31) e pôde ver de perto o sonho que se tornou realidade.

“É uma obra grandiosa em uma das maiores regiões produtoras de mel. Agora eles estão preparados para conquistar o mercado e tenho certeza que esse mel vai ganhar o Brasil e o mundo”, projetou Mineiro.

O presidente da Coopapi, Reginaldo Câmara, falou sobre a sensação de dever cumprido. “É uma satisfação enorme ver o entreposto pronto e apto a funcionar. Temos certeza de que vai alavancar a economia local, agregar valor aos produtos e fortalecer a apicultura de toda a região”, destacou.

A Coopapi foi beneficiada pelo Governo do Estado no edital do piloto da apicultura, realizado pelo projeto Governo Cidadão, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial. Foi investido R$ 1,2 milhão em obras e aquisição de veículo, equipamentos e capacitação dos beneficiários.

Um dos objetivos da cooperativa é a consolidação da comercialização do mel para exportação. A entidade atua nos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Itaú, Janduís, Lajes, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Umarizal, Governador Dix-Sept Rosado, Severiano Melo e Olho D’água do Borges.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO