Tibau

Secretaria de Turismo e Del Turismo entregam certificados

Por em 22 de dezembro de 2021 às 16:46:17

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, na Câmara Municipal de Tibau, a entrega dos certificados dos cursos em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, um total de 21 pessoas, e também do curso em Qualidade no Atendimento, contemplando 14 pessoas.

Os cursos são fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo de Tibau com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, promovendo ação de capacitação para profissionais da área do turismo.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Madilene Felix, a ação foi discutida na Câmara Técnica em Educação e Cultura, no intuito de atender as necessidades dos profissionais do turismo local para a alta estação.
O programa DEL, que elaborou o mapa estratégico do turismo de Tibau junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), definindo as Câmaras Técnicas de Meio Ambiente, Educação e Cultura e Desenvolvimento Turístico que vão auxiliar os trabalhos do COMTUR frente a gestão do turismo no município.

“Vale ressaltar que para o ano de 2022 o COMTUR de Tibau e as Câmaras Técnicas desenvolverão diversas atividades para fortalecer o turismo local”, garantiu a secretária.

Ela adiantou que além dos dois cursos já ofertados, está previsto para o início de 2022 o curso de “Técnicas Básicas de Garçom”, bem como outras qualificações profissionais para o setor produtivo do turismo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO