Tibau

Prefeitura de Tibau reforça alerta sobre combate ao mosquito da dengue

Por em 16 de maio de 2022 às 11:15:23

A Secretaria de Saúde de Tibau faz um alerta a população do município, em especial neste momento aos moradores da comunidade de Gado Bravo, para a quantidade de focos de mosquitos Aedes Aegypti.

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Cristina Alves, os Agentes de Combate às Endemias estão tratando alguns focos e buscando realizar bloqueios através do carro fumacê em áreas onde os focos e as notificações estão aparecendo.

“Precisamos muito do apoio, da ajuda e da conscientização da população que não deve descuidar-se do combate ao Aedes”, alertou a secretária. 

A secretária também registrou que no Jardim de Alícia foram encontrados acúmulos de água em depósitos onde estão realizando reformas ou construindo imóveis. 

“Outro problema encontrado são as piscinas abandonadas, onde os proprietários das residências não estão vindo ou simplesmente não realizam limpeza ou se preocupam em cobrir para evitar que seja foco do mosquito da dengue como vem acontecendo. Isso não deve ocorrer”, protesta Márcia Cristina.

Ela alerta ainda que cada família precisa eliminar os locais onde há água parada ao redor das casas.

“O Aedes aegypti gosta de água limpa. Os focos estão perto das casas. Se a doença chegar ao município, teremos uma alta probabilidade de transmissão”, alertou a secretária de saúde. 

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO