Tibau

Tibau inicia nesta quarta-feira, 1º, dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos

Por em 31 de maio de 2022 às 14:30:36

A partir desta quarta-feira, a Prefeitura de Tibau, via Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da dose de reforço, a terceira dose, contra a Covid-19 para adolescentes dos 12 a 17 anos, seguindo uma orientação da nota técnica nº 35, do Ministério da Saúde. 

Nas segundas e quartas-feiras, o ponto de vacinação é na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco (PSF1). Já nas terças e quintas-feiras, a vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Terezinha Pessoa (PSF2), sempre pela manhã.

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Cristina Alves, a terceira dose para maiores de 12 anos reforça, principalmente, a segurança nas escolas, além de aumentar a proteção dos jovens que costumam conviver sempre em grupo”, observou a secretária. 

Ainda conforme a secretária da pasta, o imunizante é o do Butantan, sendo o mais adequado para o reforço baseado em critérios imunológicos, eventos adversos, disponibilidade do imunizante e cenário epidemiológico. 

“É mais um avanço na campanha que o município inicia, sem interrupção, tendo como objetivo garantir proteção da população contra formas graves da doença, evitando dessa forma internações e mortes”, disse a secretária. 

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO