Política

Em retorno da propaganda eleitoral, Lula traz Tebet; Bolsonaro destaca apoio de Zema e Neymar

Por em 7 de outubro de 2022 às 07:36:51

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apostou no apoio da ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) em sua primeira propaganda eleitoral do segundo turno, nesta sexta-feira.

Já Jair Bolsonaro (PL) explorou o suporte do jogador da seleção Neymar e de governadores, como Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ).

Lula trouxe um áudio com a fala de Tebet declarando voto nele para o segundo turno. “Depositarei nele o meu voto porque conheço no candidato Lula o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, diz a emedebista no trecho.

Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno, disputado no último domingo, e a campanha petista espera angariar os votos dela para vencer em 30 de outubro.

A estratégia de Bolsonaro foi similar, trazendo a voz de Zema. “Eu estou aqui hoje para declarar meu apoio à candidatura do presidente. Eu acredito muito mais na proposta do presidente do que na proposta do adversário (Lula)”, disse o governador mineiro.

Zema foi reeleito no último domingo no segundo maior colégio eleitoral do país, sendo uma aliança importante ao presidente que também busca a reeleição.

A propaganda bolsonarista ainda citou o apoio de Neymar, sem, no entanto, colocar um áudio de sua fala. A peça não falou do apoio de Rodrigo Garcia, governador de São Paulo que perdeu o primeiro turno para Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), apesar do colégio eleitoral paulista ser o maior do país.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO