Gerais

Netflix enfrenta dificuldades para impedir que 100 milhões de pessoas dividam senha

Por em 22 de dezembro de 2022 às 16:00:33

Não é novidade que, em alguns países da América Latina, a Netflix já vem testando cobrar uma taxa extra de seus clientes, caso constate que sua senha está sendo utilizada por outros domicílios.

O novo sistema, no entanto, deve ser lançado globalmente no próximo ano, quando a empresa terá a difícil tarefa de coibir uma prática que ela mesmo alimentou.

O sistema de taxação de contas da Netflix entrou parcialmente em vigor em julho, quando assinantes do serviço que moram na Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana foram impactados pela novidade.

Nestes lugares, quando percebiam que uma segunda residência utilizava o streaming por mais de duas semanas seguidas, a empresa “convidava” o assinante a contratar uma casa extra em seu plano.

Encargo esse que variava de R$ 9 a R$ 16, dependendo do país em questão, e era cobrado mais uma vez a cada nova casa contratada.

Apesar dos meses de teste, a verdadeira prova de fogo para a empresa acontecerá, de fato, no próximo ano, quando alguns de seus maiores mercados, como os EUA e o Brasil, também devem adotar o modelo.

Uma novidade que tem tudo para desagradar os assinantes, já tão acostumados com o “jeitinho” compartilhável da plataforma.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO